Ciro Godoy | Interprete Criador e iluminador

Formado em biologia no ano de 2001, com foco na preservação ambiental, no estudo das relações entre o homem e o meio ambiente e no estudo do comportamento animal, iniciou suas pesquisas com as práticas corporais.
Desde 1999 desenvolve pesquisa com o Kempo, prática corporal inspirada nos movimentos dos animais, nos ritmos da natureza e no arquétipo do guerreiro. É instrutor desta prática em cursos regulares, workshops, vivências junto à natureza e na preparação corporal de atores e bailarinos. Foi preparador corporal em projetos de manutenção e criação de espetáculos na Cia. Teatro Balagan, Cia. do Desterro, Cia. Oito Nova Dança e Balangandança Cia.
Entre 2007 e 2012 foi integrante da Cia. Oito Nova Dança, com direção de Lu Favoreto, desenvolvendo pesquisa e criação em dança, integrando o elenco dos espetáculos: “Arremesso” (PAC 2007), “Trapiche” (Prêmio Caixa Federal 2007), “Intercambio Canibal” (Fomento 2008) para criação do espetáculo “Devoração” (2009). Projeto “10 anos cia oito – ancestralidade no corpo” re-estreando os espetáculos “Modos de Ver” (2001) e “Devoração” (2009). Sob direção de Cibele Forjaz, integrou o espetáculo “Ancestralidade no Corpo”.
Devido ao interesse em tudo o que envolva a cena, também realiza trabalhos como iluminador e cenógrafo. Criou o desenho de luz dos espetáculos “Arremesso” e “Pianíssimo” da Cia. Oito Nova Dança e nas duas edições dos projetos fomentados do Núcleo Juanita, com direção de Tica Lemos.